Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Conteúdo do Blog

Conheça a máquina de costura Galoneira

Conheça todos os detalhes sobre essa máquina fabulosa que é especial para a costura de malha.

Ela é uma grande aliada da overlok, pois, as duas são ideais para costurar malha (tecido flexível). O que faz dela ser indispensável por exemplo para uma confecção de camisetas.

A galoneira faz parte dasmáquinas de costura industriais, que faz dela ser mais apropriada para uso industrial, ou seja, para você que pretende abrir uma confecção de malharia e não para costurar de vez em quando. Porém, existe as galoneiras domésticas que mostrarei  no final do post.

Função

Sua função em uma peça de malha é fazer a barra de uma dobra, aplicar o galão (aquele acabamento que lembra um viés) e também de dar maior reforço em cós e ganchos de peças de roupa com esse tipo de tecido.

Ponto

A galoneira faz costuras duplas ou triplas, e do lado do avesso de seu ponto, podemos ver um tipo de trançado, que lembra o ponto da overlock. Esse trançado, tem como função acompanhar a elasticidade do tecido e evitar que a costura se estoure. E o seu tipo de ponto, classifica-se como ”ponto corrente passante n°406”.

Agulha

Como havia falado um pouco acima, a galoneira faz costuras tanto duplas quanto triplas, o que faz dela trabalhar com 2 ou 3 agulhas, sendo o seu tipo de agulha de referência UY128 para as galoneiras industriais.

Guias fios e volantes

E por ela trabalhar com várias agulhas, faz com que tenha vários guias fios, tensores de linha e também mais de um volante. E para fazer os acabamentos com o ”galão” é necessário adaptar aparelhos na própria máquina, veja nas fotos:

*Existe vários tipos de galoneiras industriais, e se você pretende comprar uma, tire todas as dúvidas antes com o vendedor.

Galoneira doméstica

Para quem não precisa de uma industrial mas quer o mesmo acabamento que ela faz, existe alguns modelos que fazem a mesma função e que quebra bastante o galho.

O outro modelo é semi-industrial, onde já aguenta costuras com mais frequência.

Fonte: https://patriadacostura.blogspot.com/

Gostou? Compartilhe

Veja Mais